segunda-feira, outubro 25, 2004

Reclamações das Imagens

Já faz alguns dias que recebo reclamações sobre o fato de, para algumas pessoas, não estar aparecendo nenhuma das imagens.

Finalmente, já encontrei a solução e, dentro de um ou dois dias estarei resolvendo o problema.

Até lá, peço só mais um pouquinho de paciência, ok?

T+
Gostou?

quarta-feira, outubro 13, 2004

Urnas Eletrônicas "100% Brasileiras"? Só pode ser Piada!

Esta eu li no Relatório Alfa e não poderia deixar de postar aqui.

Os comerciais de TV da Justiça Eleitoral, afirmando que as urnas eletrônicas usadas nas eleições do país são "100%" brasileiras é um dos maiores absurdos que já vi. O governo federal deveria ser processado com base no código de defesa do consumidor.

Mentira deslavada, elas tem o software básico "extremamente confiável" Windows (até onde sei, a Microsoft é americana) e o aplicativo das 75 mil urnas compradas este ano feito pela Procomp, empresa que pertence a americana Diebold, esta fundada em 1859 em Cincinnati, Ohio. Talvez haja uma cidade brasileira chamada Cincinnati e um Estado de Ohio, que eu desconheça.

A Diebold (na verdade, sua subsidiária Diebold Election Systems, Inc) é a mesma empresa que hoje, dia 11 de outubro, publicou um press release garantindo que não terá perdas financeiras, devido ao decreto do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que proibiu o uso de urnas eletrônicas que não tenham voto impresso, para evitar fraudes. As próximas eleições americanas, em 2006, terão que ter uma impressora de votos que serão vistos pelo eleitor e usados em uma possível recontagem.

Pior. De acordo com um estudo feito pelas Universidades americanas Johns Hopkins e Rice, qualquer hacker esperto poderia quebrar os códigos do sistema da Diebold e provocar votos múltiplos. Os pesquisadores descobriram que é teoricamente possível inserir "back doors" dentro do software de forma que os hackers (ou pessoal interno) pudessem mudar as escolhas futuras de eleitores, provocando resultados que desejarem. Há mais informações neste comunicado a imprensa (http://www.jhu.edu/news_info/news/home03/jul03/rubin.html) distribuido pela Johns Hopkins University sobre as máquinas feitas pela Diebold.

Não é apenas isso. A Advocacia Geral da Califórnia, por meio do advogado Bill Lockyer, informou, dia 7 do mês passado, que o governo da California vai processar a fabricante de urnas eletrônicas Diebold Inc. por ter "fraudado o Estado da Califórnia, ao fazer falsas afirmativas sobre seus produtos"

Os investigadores do governo da Califórnia, pediram uma investigação criminal contra a Diebold. O Vice Presidente da empresa, Thomas Swidarski, disse que tudo isso é bom, porque provará que a Diebold é confiável.

Esta é a mesma empresa responsável pelas 75 mil urnas brasileiras. Aquelas 100% brasileiras. Digo, 100% montadas no Brasil.

A Procomp vai dizer que as máquinas no Brasil são diferentes. E são. Quer dizer que são melhores do que as americanas? Mais confiáveis? Você responde, leitor. Elas são montadas no Brasil, segundo especificações do TSE, claro. Muitos materiais são comprados no Brasil. Mas o software é feito sobre o Windows. E o aplicativo? O programa que roda nas máquinas? o cérebro? ele é feito por uma empresa pertencente a outra, americana. Pouco importa que esteja dentro do Brasil, já que os "chefões" estão fora. A placa mãe usa um chip da National/AMD de 200 MHz, memória RAM de 64 Mbytes e duas memórias flash com capacidade de 32 Mbytes. De onde? Do rio Araguáia?

Mas o mais inaceitável é que os votos não podem ser conferidos. Enquanto isso, a propaganda das urnas continua firme e forte, garantindo que são o supra sumo da democracia.

Repita uma mentira milhares de vezes e... você já sabe como isso termina.


Aldo Novak
Editor
Gostou?

segunda-feira, outubro 11, 2004

Morre o Super-Homem

O ator Christopher Reeve, mundialmente famoso por seu papel de Superman e vítima de uma paralisia depois de haver caído de um cavalo há nove anos, morreu neste domingo em um hospital de Nova York, por uma insuficiência cardíaca.

Reeve, de 52 anos, entrou em coma no sábado depois de sofrer um ataque cardíaco em seu domicílio e sofreu graves complicações, comuns entre os pacientes que sofrem paralisias da espinha dorsal, informou hoje, segunda-feira, seu representante artístico.

A agência de notícias americana US Newswire publicou nesta segunda-feira um comunicado da agência de relações públicas Wesley Combs, representante do ator.

Dana, a viúva do artista, co-presidente da fundação que ambos criaram para contribuir com a pesquisa da doença que sofria Reeve, soltou um comunicado no qual agradece o tratamento recebido por seu marido no hospital Northern Westchester de Mount Kisco.

A agência de relações públicas solicitou respeito à intimidade da família do ator que deixa um filho de 12 anos, Will, nascido de seu casamento com Dana, e outros dois, Matthew, de 25, e Alexandra, de uma união anterior.

Christopher Reeve, foi durante anos personagem habitual em atos beneficentes e manteve sua carreira cinematográfica apesar do acidente que lhe deixou tetraplégico em 1995.

Nascido em Princeton (EUA) no dia 25 de setembro de 1952, Reeve debutou aos 14 anos no teatro, para passar mais tarde a televisão e ao cinema, em 1977, com Alerta vermelha: Netuno Fundo, dirigido por David Greene.

Esse mesmo ano foi selecionado para interpretar o papel de Clark Kent em Superman, um filme que foi um autêntico sucesso de bilheteria.

Entre os filmes interpretados por Reeve estão Somewhere in Time, A Armadilha da Morte, As Bostonianas, Interferências e Village of the Damned, um filme de terror dirigido por John Carpenter.

Em 1998, Reeve participou de uma nova versão do clássico de Hitchcock "A janela indiscreta".

No dia 28 de maio de 1995 fraturou duas vértebras do pescoço e a coluna vertebral ao cair do cavalo com o qual participava de um concurso hípico.

O ator, que ficou tetraplégico, assistiu em março de 1996, em cadeira de rodas e valendo-se de um respirador artificial, a cerimônia dos Oscar, onde foi aclamado em uma emotiva recepção.

Ativista da Unicef, Anistia Internacional e da ecologia, Reeve é fundador, junto com Susan Sarandon e Alec Baldwin, da Coalizão Criativa, um grupo de ajuda a pessoas sem casa.

Em abril de 1997 debuta como diretor com um filme que narra a história de um jovem doente de aids que volta a sua casa para morrer junto a sua família.

Também escreveu a biografia Still Me, cuja transcrição a disco lhe valeu o Grammy de Melhor Álbum falado de 1999, ao que se soma outro livro publicado em 2002 e chamado Nothing is Impossible; Reflections of a New Life.

O espírito que demonstra neste último livro é o que lhe fez continuar com sua carreira como ator, diretor e produtor.

Desde 1996, o ator que encarnou Superman presidia a Fundação Christopher Reeve para a Paralisia, dedicada a pesquisa de tratamentos para curar lesões medulares da espinha dorsal.

Reeve morreu de um ataque de coração no dia 10 de outubro de 2004 aos 52 anos no hospital Norteen Wetcheter, onde tinha sido transferido no dia anterior depois de entrar em coma em seu domicílio.

O ator americano foi condecorado no dia 27 de janeiro de 2004 com a Ordem Bernardo O'Higgins como reconhecimento à defesa que fez dos atores chilenos durante o regime militar e em setembro do ano anterior com o Prêmio Lasker 2003 ao Serviço Público, conhecido como o Nobel americano.

Reeve estava casado desde 1992 com a atriz Dana Morosini, com quem tem um filho. Anteriormente esteve casado com a modelo inglesa Gae Exton, com a qual tem dois filhos.


Filmografia de Christopher Reeve

Famoso pelo papel de Super-Homem, seu primeiro filme, Christopher Reeve também atuou nos seguintes filmes:

1978: Superman - O Filme
1979: The Muppets go Hollywood - para TV
1980: Superman II - A Aventura Continua
1980: Em Algum Lugar do Passado
1982: Armadilha Mortal
1982: Monsenhor
1983: Superman III
1984: Os Bostonians
1985: The Aviator
1985: Anna Karenina - para TV
1987: Armação Perigosa
1987: Superman IV - Em Busca da Paz
1988: Troca de Maridos
1988: The Great Escape II: The Untold Story - para TV
1990: Guerra de Paixões - para TV
1990: Earthday Birthday
1991: Busca Desesperada - para TV
1991: Death Dreams - para TV
1992: Impróprio para Menores
1992: Segredos Mortais - para TV
1992: Pesadelo do Passado - para TV
1993: O Lobo do Mar - para TV
1993: Vestígios do Dia
1993: Morning Glory - para TV
1994: Apenas Bons Amigos
1995: A Cidade dos Amaldiçoados
1995: Sem Suspeita
1995: Black Fox - A Raposa Negra - para TV
1995: Raposa Negra 2 - O Preço da Paz - para TV
1995: Raposa Negra - Torturado pelo Ódio - para TV
1996: A Step Toward Tomorrow
1996: Without Pity: A Film about Abilities - para TV (narrador)
1998: Janela Indiscreta - para TV
1998: The Toughest Break: Martin´s story - para TV (narrador)


Seu último trabalho foi uma participação especial no episódio Roseta, da série Smallville, exibido nos EUA e, 25/02/2003 e aqui no Brasil em 15/04/2003, onde ele faz o papel do Dr. Virgil Swann, um rico e solitário cientista que tem interesse em assuntos extraterrestres e que tem uma mensagem para Clark Kent (vivido na séris por Tom Welling), de seu planeta natal.

Gostou?

segunda-feira, outubro 04, 2004

Eleições em Itapema - SC

Pois bem... felizmente, terminou esta palhaçada chamada eleições. Pelo menos aqui não vai ter segundo turno, graças a Deus.

Entretanto, as circustâncias me obrigam a escrever mais um capítulo desta esdrúxula novela.

Aqui na cidade de Itapema-SC, reelegeram o atual prefeito, Clóvis José da Rocha. Seria uma atitude quase normal, não fosse por um pormenor que chama a atenção.

Este crápula foi afastado no último dia 25 de agosto, por determinação do Tribunal de Justiça, por suspeita de desviar, junto com mais três canalhas, digo políticos, cerca de R$ 730 mil dos cofres públicos.

Este valor pode até parecer irrisório perante o vultuoso montante que é roubado dos cofres públicos pelos políticos pelo Brasil afora, mas para uma cidade com uma população de aproximadamente 26 mil habitantes, esta quantia é bem significativa.

A decisão envolve também Carlos Humberto Cruz, Ademevaldo Serrão e Júlio Cesar Moreira de Melo. Na época da denúncia e do pedido de afastamento, em maio deste ano, eles ocupavam, respectivamente, os cargos de secretário de Finanças, contador e tesoureiro da prefeitura.

Segundo o Ministério Público, os cerca de R$ 730 mil foram desviados dos cofres municipais no período compreendido entre março e setembro de 2003. Os valores apareceram em cinco contas de três instituições bancárias distintas, em nome de Carlos Humberto Cruz - que pediu exoneração logo após o surgimento das denúncias.

Mesmo assim, se o cara tivesse um pingo de hostenidade, o mínimo que ele teria feito era se afastar por conta própria até que tudo fosse esclarecido, abdicando, inclusive, da candidatura à reeleição.

Mas o que ele fez foi bem diferente.

Acusado de falsidade ideológica por três vezes, desvio de verbas públicas por 12 vezes e ordenação de despesa não autorizada por lei, por seis vezes, ele recorreu da decisão no Superior Tribunal de Justiça, onde foi novamente negado e confirmado seu afastamento do cargo de prefeito.

A decisão foi do presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Edson Vidigal, que negou seguimento ao pedido para suspender liminar que determinou o afastamento.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Estado. O Tribunal de Justiça (TJSC) recebeu a denúncia e determinou o afastamento. "No caso dos autos, verifica-se a presença de veementes indícios da participação do indiciado (...) na prática de graves delitos de responsabilidade referentes à regular aplicação de valores expressivos dos recursos do município de Itapema", diz o acórdão do TJSC.

"Como a prova destes crimes depende precipuamente da coleta de documentos contábeis presentes na prefeitura municipal, impõe-se o seu afastamento por necessidade da instrução criminal, visto que o agente pode instruir seus subordinados no sentido de dificultar ou impossibilitar o acesso a tais dados", acrescentou.

Pois bem... reelegeram este mesmo cara, para mais 4 anos de prefeito...

Apesar de minha posição de anti-governo, não consigo parar de me perguntar até que ponto pode chegar a burrice, a ignorância, ou a inocência, sei lá, de um povo que, sabedor de todos estes detalhes, mesmo assim resolve por colocar na prefeitura, semelhante ser esqualídeo.

Não viso aqui defender nenhum dos outros três candidatos, até mesmo porque não tenho nenhum vínculo ou mesmo conhecimento com eles.

O que me irrita, é a total falta de discernimento de um povo que resolve dar oportunidade para mais quatro anos de roubalheira.

É como se fossemos assaltados uma vez, e mandássemos um convite para o assaltante vir nos fazer uma nova "visita", que, para facilitar a vida dele, deixaríamos a porta aberta.


Aproveitando este espaço para responder ao Marco... Pois é, meu amigo... para quem esperava possíveis e futuras mudanças por aqui, parece que as únicas mudanças que teremos serão nas contas bancárias de certas pessoas.

Respondendo também à Bisje, eu diria que, deixando de votar, você não estará permitindo que o círculo vicioso continue. Pelo contrário, como eu citei no post, estará dando seu grito de protesto contra a arbitrariedade, contra a ditadura que, mesmo mascarada, continua imperando neste país. E conheço esta fábula sim, mas no mundo animal, não vemos crápulas como os que governam o país.


Meus pêsames, Itapema, pela decisão de escolher viver mais quatro anos sendo roubada!
Gostou?

domingo, outubro 03, 2004

Porquê Não Votar!

Assim que eu postei meu último texto, no dia 27 de setembro de 2004, sobre a Chantagem que é o ato de votar, recebi algumas críticas e alguns comentários, tanto aqui no blogger, como por e-mail, onde um deles me questionava justamente o fato de, sendo eu um cidadão brasileiro, eu teria a OBRIGAÇÃO DE VOTAR. Outros, como os comentários da Bisje e da Rossana, foram mais amenos, e demonstraram apenas uma certa pseudo-preocupação sobre o que e como seria se não votássemos.

Pois bem. Respondendo à estes comentário e críticas, é que resolvi dar continuidade ao assunto.

Primeiramente, vamos analisar o fato da obrigatoriedade. Quando eu disse que não iria votar - e não vou - não estava incentivando ou deixando de incentivar qualquer pessoa a votar. Isto é uma opinião minha, e não um incentivo à que outros sigam "meus passos". Entretanto, o que eu questiono no texto, não é se devemos ou não votar, mas o fato de SERMOS OBRIGADOS a votar, ao invés de TERMOS O DIREITO de votar.

O absurdo disto é tanto, que convencionou-se que eleição é sinônimo de Democracia... Ninguém parece enchergar a verdade, que enquanto somos obrigados a votar, não estamos exercendo direito algum e, portanto, simplesmente estamos jogando os princípios da democracia por terra, aceitando a imposição de um regime que se diz democrata, mas que não passa de um regimo ditatorial mascarado.

Meu ato de não votar, exprime tão somente meu grito pela liberdade de escolha que eu deveria ter. O ato de não votar acaba se tornando muito mas democrático, do que o ato de votar sob coação.

Muito provavelmente, se o voto não fosse obrigatório, o cidadão iria votar com mais consciência, e os candidatos teriam verdadeiramente respeito pelo voto, justamente o contrário do que ocorre hoje. Vemos muita gente indo votar simplesmente porque são obrigadas, enquanto outras estão indo votar em troca de dinheiro, ou algum favorecimento. Não entrarei no mérito desta questão. Friso apenas que, se pudéssemos ter a opção de escolha entre votar ou não votar, com certeza o voto seria muito mais consciencioso.

Todo o processo transforma-se de eleitoral em eleitoreiro. Vemos uma farsa suplantar outras, na forma de candidatos cujo único objetivo é tão somente o poder e a fama que o cargo lhes outorga.

Não votar é não compactuar com esta farsa.

Fui questionado sobre o que aconteceria se ninguém votasse... Não sei.. Talvez as coisas piorasse, embora eu não creia... mas, pelo menos, não estaríamos sendo coagidos, forçados, e chantageados a escolher um crápula para roubar os cofres públicos por quatro anos.

Considero pura demagogia, pensar que temos o suposto direito de escolha. Não existe suposto. Ou temos o direito ou não temos.

Nunca neguei meu lado anarquista de pensar. Para aqueles que irão rebater que anarquia é sinônimo de baderna e desordem, vale a pena ver mais de perto o que é ANARQUIA.

A palavra "anarquia" vem do grego, prefixo an (ou a), significando "não", "que não quer", "a ausência de", ou "a falta de", mais archos, significando "um governo", "diretor", "chefe", "pessoa em um cargo", ou "autoridade". Ou, como Peter Kropotkin colocou, Anarquia vem de palavras gregas significando "contrário à autoridade".

Na verdade, apesar de a anarquia ser anti-governo, ou anti-estado, ela é, acima de tudo, contra a hierarquia, por entender que, sob esta, estão todas as formas de poder, soberania, dominação...

O anarquista acredita que nenhum ser humano deve dominar o outro. O domínio representa tão somente o ato de destruir a dignidade e o amor próprio, uma vez que somente a vontade e o juízo do dominador prevalece sobre o dominado. E, geralmente, este ato de dominação acaba levando à exploração, que é a raiz da desigualdade, da pobresa e da crise social, gerando assim, um ciclo viciosos e interminável.

Mas não me estenderei mais neste assunto. Quem sabe em uma outra oportunidade eu volte a falar um pouco mais sobre isto.

Para encerrar, não creio que, se não houvesse a obrigatoriedade de votar, o regime seria como na ditadura. O que eu acredito é que, se não fossemos obrigados a votar, e/ou se não elegêssemos ninguém, talvez houvesse um plebiscito, onde o povo pudesse escolher sobre as diretrizes que quer para si. Ou então, pudéssemos escolher o regime de governo... Enfim, seríamos livres para escolher e exercer nossos verdadeiros DIREITOS.

E, pior do que está a situação política do país, não creio que tenha como ficar. Afinal, alguém aí já usou a prefeitura para alguma coisa, além de pagar impostos????? E os vereadores, alguém poderia me dizer qual a utilidade deles????? Deputados??? Senadores????? Governadores???? Presidente??????

Acho que só servem para serem motivo de piadas, ou melhor, para fazerem piadas com o povo brasileiro, enquanto metem a mão, melhor dizendo, ROUBAM o dinheiro do brasileiro. E tem uns que usam até a desculpa de que precisam comprar avião novo, né presidente Lula??????


Tchau Blog... até outro dia...
Gostou?
Será Petróleo?